domingo, 2 de junho de 2013

Leitura e Escrita - João Silvio de Oliveira

Como postei no fórum do curso, eu iniciei a leitura através de revistas em quadrinhos do Pato Donald, Zé Carioca, Mickey,etc...
Foi muito bom! Na minha infância eu não tinha televisão, rádio e principalmente internet, o despertar pela leitura veio da necessidade de ter algo para preencher o meu dia.
Na rua da minha casa tinha uma banca de revistas e eu não poderia nunca comprar uma destas revistas usadas que tinha na banca, pois com uma família tão numerosa (onze filhos), o principal requisito era ter dinheiro para comer.
Mas o dono da banca sempre me desafiava, me propunha deixar ler uma revista se eu explicasse pra ele alguma das estórias que eu tinha lido e se estivesse correto na minha interpretação, ele me dava outra revista usada para fazer o mesmo procedimento e isso despertou o meu interesse pela leitura.
Em relação à escrita eu também tive um excelente incentivo com uma professora que sempre pegava o meu caderno usado e me dava outro novo, isso me intrigou muito e me fez caprichar cada vez mais na escrita com medo de entregar um caderno totalmente errado para a minha professora.

3 comentários:

  1. João, seu depoimento mostra que precisamos de desafios e incentivos para a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu também esqueci de identificar o comentário. É a Márcia.

      Excluir
  2. Olá João
    E é dela a responsabilidade de promover estrategias das competência e habilidade dos nossos alunos. Paulo C Barbosa

    ResponderExcluir