segunda-feira, 3 de junho de 2013

Leitura e Escrita - Isabel Cristina Belo

Como já mencionei no Forum desse Módulo, fui alfabetizada com 6 anos de idade, pois morava no sítio e costumávamos sair de lá  quase que exclusivamente para ir à escola.  Minha tia levava gibis e revistas infantis para meus irmãos e eu ler e, eu amava.  Lia tudo o que recebia. Na escola, minha professora de  1ª e 2ª série  fazia com que escrevêssemos as "composições", sempre sobre um tema dado. Gostava muito de escrever e até escrevia bem.  Mas me lembro que tinha um certo problema. Minha letra era muito "feia" e naquela época eu tinha que treinar naquele "tal" caderno de caligrafia, que eu "morria" de vergonha. Mas ainda assim escrevia.
Continuei a ler e me lembro que gostava muito da biblioteca  da escola e acho que li a coleção inteira do Monteiro Lobato. Nessa época, tínhamos que ler alguns livros solicitados pelo professor de Língua Portuguesa e apresentar uma "ficha de leitura", com dados de interpretação da obra e, participávamos de um debate sobre o livro em sala de aula, na qual éramos avaliados. Como gostava muito de ler, conseguia sempre boas notas neste trabalho.

3 comentários:

  1. Olá, Isabel. É bom lembrarmos das "composições" e das "fichas de leituras" que fizemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel
      É por meio da leitura resgatamos nossas lembranças mais especiais. Paulo C Barbosa

      Excluir
  2. Isabel, é a Márcia. E o comentário acima foi o meu.

    ResponderExcluir